O melhor tablet para jogos? A pergunta correta seria outra…

Muitos comentários aqui no site aparecem assim: Qual o melhor tablet para jogos?

Na verdade eu não diria que esta é a pergunta correta, e sim: Qual o melhor sistema operacional dos tablets para os jogos…

Do mesmo modo que acontecia com os computadores até então o melhor sistema operacional para jogos era o Windows, em contra partida o Linux era o pior sistema operacional para os jogos. Porque? É simples! Os melhores e mais famosos jogos vão onde estão as massas (maior número de usuários) e os melhores dispositivos para explorarem os recursos dos jogos.

imagem:reprodução/divulgação.

Hoje temos 2 grandes sistemas operacionais nos tablets o Android e o iOS.

Vou começar falando pelo Android que se concentra em muitos modelos de tablets, uns até com processadores ultra potentes como o tegra 2. Certo, mas qual o problema deles? Eu não diria que é exatamente um problema mas o ecossistema deles não está ligado, ou seja os tablets tem medidas e resoluções de telas muito diferentes no Android. Cada fabricante segue um padrão que mais acha adequado e os desenvolvedores que se virem para adaptar os jogos aos diversos formatos de tela e resoluções.

De outro lado temos o iOS, na qual no caso dos tablets (iPad) existe só uma resolução e tamanho de tela, junto existe um ecossistema de milhares de desenvolvedores que adotaram a plataforma, ou seja atualmente os maiores e melhores jogos para os tablets estão no iPad, tablet da Apple.
Mas dai vem outra questão, qual tablet é melhor para jogo “XXXX”? Bom, o iPad não roda flash então se for um jogo neste sentido ele se torna o pior tablet do mundo pois não suporta a tecnologia. A escolha é muito pessoal e por isso deve ser decidida sempre pesquisando se seus jogos preferidos rodam bem em determinado tablet ou sistema operacional.

 

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comentario Postar comentario
  1. Edson Roberto
    jan 24 2012

    Hoje se falarmos de portabilidade e confiabilidade, sem contar que a padronização ajuda em desenvolvimento sem problemas de travamentos ou outras incompatibilidades é o Ipad.

    O problema especialmente no Brasil é o Ipad mais basico (16gb com apenas Wi-Fi) custar o mesmo ou até mais que um Xoom da Motorola que conta com mais recursos e é isso que é visto perante muita gente.

    Mas falando de jogos, por enquantos os games do Ipad / Iphone são imbativeis em qualidade grafica e jogabilidade.

    Responder

Deixar Comentario

Atencao: Respeite para ser respeitado, seja educado e cordial, muito obrigado.

Requerido.
Requerido.

Receber estes comentarios via RSS